Alta dos combustíveis é debatida em plenário da Alesc

Deputada petista acusou Bolsonaro e Campagnolo retrucou ao mostrar que a esquerda congelou preços no passado, o que contribuiu para o aumento atual

Compartilhe em:

Na sessão ordinária desta terça-feira (31/08), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) se pronunciou sobre o preço do combustível, fato discutido em plenário por uma deputada petista, que culpou a alta dos preços na conta do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Não são só os cidadãos que têm a memória curta. Os políticos também, pelo visto. Em uma matéria publicada no dia 11 de agosto de 2014, na editoria de economia da revista Veja, lê-se a manchete: Brasileiro deve começar a sentir no bolso a alta de preços após as eleições. A matéria tem a foto da então presidente Dilma Rousseff. Ela tinha uma política de congelamento de preços, algo que o Bolsonaro não optou fazer. A revista Exame publicou recentemente uma matéria que diz: Petrobrás - a política de preço da era Dilma custou 100 bilhões, mais do que toda a Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Essa matéria mostra que o governo do PT, claramente não sabia fazer rodízio de poder ao congelar os preços", argumentou a deputada.

Campagnolo também relembrou a rota de propina da Petrobrás que contava com cartel de empreiteiras, financiamento de operadoras, empresas de fachada, além dos escândalos envolvendo o governo Lula.

"Quando o preço da gasolina é a única crítica que se tem a um governo da Presidência da República, depois de termos passado pelo maior escândalo de corrupção do mundo, acho que seria até o caso de dar parabéns ao Presidente Bolsonaro por ter tido a coragem de não ceder a demagogia e não congelar os preços do combustível", encerrou Ana.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais