Campagnolo apresenta Projeto de Combate à Violência Institucional Contra Criança e Adolescente

Matéria foi apresentada durante sessão ordinária e tem por objetivo resguardar os direitos dos alunos catarinenses no âmbito escolar

Compartilhe em:

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (26/08), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) apresentou um projeto de lei de sua autoria, o PL 310.1/2021, que pretende levar para a sala de aula o assunto da violência institucional contra o estudante. O projeto institui no calendário oficial a semana escolar estadual de combate à violência institucional contra crianças e adolescentes, a ser realizado entre os dias 08 a 14/08 anualmente.

O objetivo é informar sobre os limites éticos da profissão do educador para diminuir episódios como esse ocorrido em Criciúma, segundo a deputada. “Queremos que o espaço escolar seja um espaço de ética, onde as normas estabelecidas sejam respeitadas, com conteúdos livres de ideologias, respeitando o pluralismo de ideias, auxiliando crianças e adolescentes no reconhecimento de sua vulnerabilidade diante do professor, além de alertar os pais também sobre o direito dos seus filhos, distribuindo materiais informativos e conscientizar professores sobre suas obrigações, direitos e deveres no exercício da função", explicou.

Na ocasião, a deputada ainda repercutiu o caso de um professor da rede municipal de Criciúma que exibiu um vídeo a alunos do 9º ano da disciplina de artes com conteúdo considerado erótico e impróprio por parlamentares. Campagnolo exibiu uma manifestação do prefeito, Clésio Salvaro, anunciando a exoneração do professor. Campagnolo parabenizou o gestor pela ação “rápida e certeira”.

PROJETO 0310.1/2021

Altera o Anexo lI da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas no âmbito do Estado de Santa Catarina", para Instituir a Semana Escolar Estadual de Combate à Violência Institucional Contra a Criança e o Adolescente.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais