Campagnolo apresenta projeto em reunião na serra catarinense

Evento reuniu parlamentares de todo o Estado, além de associações e sindicatos ligados ao setor turístico de SC

Fomentar o turismo de Santa Catarina é um dos objetivos do trabalho parlamentar da deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL). Na segunda-feira (31/05), Ana se reuniu com outros deputados e representações de associações em uma assembleia geral promovida pela Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), onde foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Serra Catarinense. O Plano, realizado pelo Sebrae, revelou mais de 226 meios de hospedagens oficiais, com 3.106 unidades habitacionais e uma oferta de 8.276 leitos.

A AMURES é composta por 18 municípios e o gabinete da deputada Campagnolo tem se reunido com todos para discutir o Projeto Piloto de Capacitação Profissional e Inovação para o Turismo, que visa preparar homens e mulheres para trabalhar no setor hoteleiro da serra catarinense.

Apesar da retração que impactou grande parte do setor turístico nos últimos meses, a região que abriga a Rota Caminhos da Neve recebeu quase o dobro do número médio de visitantes. Diante desse cenário de expansão, a carência de mão de obra especializada é um dos desafios que precisa ser superado. Em visitas anteriores aos municípios serranos, a equipe do gabinete da deputada Campagnolo, esteve em contato tanto com o setor público quanto o privado para identificar as demandas e buscar alternativas, resultando na elaboração desse projeto, que irá gerar mais oportunidades de emprego para os catarinenses.

A proposta de capacitação já teve a acolhida confirmada pelo Governo do Estado, durante a reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon – que também considera adaptar e aplicar a iniciativa na região Oeste de Santa Catarina. "O projeto será sazonal e itinerante, algo para beneficiar toda a serra catarinense, de acordo com as necessidades apontadas", declarou Campagnolo durante discurso.

Participaram do evento prefeitos e vereadores das 18 cidades que compõem a AMURES, assim como representantes da iniciativa privada e dos governos Federal e Estadual. Entre eles estava o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Elizeu Farias, o presidente interino da Santur, Rennê Meneses, a representante da Embratrur para o Sul do Brasil, Julia Zanatta, além de outros convidados. Na ocasião, também foi anunciada a pavimentação da Serra do Corvo Branco, último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Navegação

  • Início
  • Atividade Parlamentar
  • Notícias
  • Livraria
  • Galerias
  • Blog
  • Eventos
  • Clube

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais