Campagnolo apresenta projeto em reunião na serra catarinense

Evento reuniu parlamentares de todo o Estado, além de associações e sindicatos ligados ao setor turístico de SC

Compartilhe em:

Fomentar o turismo de Santa Catarina é um dos objetivos do trabalho parlamentar da deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL). Na segunda-feira (31/05), Ana se reuniu com outros deputados e representações de associações em uma assembleia geral promovida pela Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), onde foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Serra Catarinense. O Plano, realizado pelo Sebrae, revelou mais de 226 meios de hospedagens oficiais, com 3.106 unidades habitacionais e uma oferta de 8.276 leitos.

A AMURES é composta por 18 municípios e o gabinete da deputada Campagnolo tem se reunido com todos para discutir o Projeto Piloto de Capacitação Profissional e Inovação para o Turismo, que visa preparar homens e mulheres para trabalhar no setor hoteleiro da serra catarinense.

Apesar da retração que impactou grande parte do setor turístico nos últimos meses, a região que abriga a Rota Caminhos da Neve recebeu quase o dobro do número médio de visitantes. Diante desse cenário de expansão, a carência de mão de obra especializada é um dos desafios que precisa ser superado. Em visitas anteriores aos municípios serranos, a equipe do gabinete da deputada Campagnolo, esteve em contato tanto com o setor público quanto o privado para identificar as demandas e buscar alternativas, resultando na elaboração desse projeto, que irá gerar mais oportunidades de emprego para os catarinenses.

A proposta de capacitação já teve a acolhida confirmada pelo Governo do Estado, durante a reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon – que também considera adaptar e aplicar a iniciativa na região Oeste de Santa Catarina. "O projeto será sazonal e itinerante, algo para beneficiar toda a serra catarinense, de acordo com as necessidades apontadas", declarou Campagnolo durante discurso.

Participaram do evento prefeitos e vereadores das 18 cidades que compõem a AMURES, assim como representantes da iniciativa privada e dos governos Federal e Estadual. Entre eles estava o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Elizeu Farias, o presidente interino da Santur, Rennê Meneses, a representante da Embratrur para o Sul do Brasil, Julia Zanatta, além de outros convidados. Na ocasião, também foi anunciada a pavimentação da Serra do Corvo Branco, último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais