Campagnolo pauta convênio para The Ocean Race e terminal marítimo em Itajaí

Deputada também garantiu a viabilização de recursos para instituição católica que atua na recuperação de dependentes químicos.

Compartilhe em:

Foto tirada durante a visita ao Porto de Itajaí

Durante a sexta-feira (09/07) a deputada estadual Ana Campagnolo cumpriu uma extensa agenda em sua cidade natal, Itajaí, norte de Santa Catarina. Ana esteve com o prefeito Volnei Morastoni para tratar do convênio para realização da The Ocean Race e dos recursos necessários para a construção do novo terminal marítimo de passageiros. Participaram também da reunião o secretário municipal de turismo, Evandro Neiva, e o presidente interino da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses.

À tarde, a deputada seguiu para a Câmara de Vereadores, onde se encontrou com o vereador Adriano Klawa, um grande parceiro na proteção da infância na cidade, já tendo replicado alguns dos projetos de autoria da deputada, a nível municipal.

Na sequência, Campagnolo participou de uma reunião com o presidente da casa, Marcelo Werner, o vereador Beto Cunha e representantes da comunidade católica, onde discutiram a viabilização de investimentos para ampliação dos serviços de recuperação de dependentes químicos ofertados pelo Centro Terapêutico São Lourenço.

No final da tarde, Ana visitou o Porto de Itajaí. Considerado um patrimônio para os cidadãos itajaienses, o porto é o grande responsável pela pujança econômica e desenvolvimento atingido que elevou o município à posição de destaque em níveis nacional e internacional.

A parlamentar foi recebida pelo superintendente Fábio Veiga e o diretor Jucelino Santos Sora, que apresentaram a realidade da operação do Porto Municipal e sua iminente privatização. O complexo apresentou um crescimento de 42% na movimentação de cargas só em 2021, e se somado os últimos 4 anos, chegou a um crescimento de 194% em toneladas nos últimos quatro anos.

Neste sábado (10/07) a agenda continua em Itajaí onde será inaugurado oficialmente o Distrito 47 Airsoft, que escolheu a deputada Ana Campagnolo como madrinha. O airsoft é um esporte que simula operações e combates com táticas militares utilizando protótipos semelhantes a armamentos reais que são carregados com munição que não oferece risco de letalidade. Além da diversão, o airsoft desenvolve nos praticantes várias qualidades físicas e intelectuais, como o aumento da coordenação motora e o raciocínio lógico.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais