Campagnolo pauta convênio para The Ocean Race e terminal marítimo em Itajaí

Deputada também garantiu a viabilização de recursos para instituição católica que atua na recuperação de dependentes químicos.

Foto tirada durante a visita ao Porto de Itajaí

Durante a sexta-feira (09/07) a deputada estadual Ana Campagnolo cumpriu uma extensa agenda em sua cidade natal, Itajaí, norte de Santa Catarina. Ana esteve com o prefeito Volnei Morastoni para tratar do convênio para realização da The Ocean Race e dos recursos necessários para a construção do novo terminal marítimo de passageiros. Participaram também da reunião o secretário municipal de turismo, Evandro Neiva, e o presidente interino da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses.

À tarde, a deputada seguiu para a Câmara de Vereadores, onde se encontrou com o vereador Adriano Klawa, um grande parceiro na proteção da infância na cidade, já tendo replicado alguns dos projetos de autoria da deputada, a nível municipal.

Na sequência, Campagnolo participou de uma reunião com o presidente da casa, Marcelo Werner, o vereador Beto Cunha e representantes da comunidade católica, onde discutiram a viabilização de investimentos para ampliação dos serviços de recuperação de dependentes químicos ofertados pelo Centro Terapêutico São Lourenço.

No final da tarde, Ana visitou o Porto de Itajaí. Considerado um patrimônio para os cidadãos itajaienses, o porto é o grande responsável pela pujança econômica e desenvolvimento atingido que elevou o município à posição de destaque em níveis nacional e internacional.

A parlamentar foi recebida pelo superintendente Fábio Veiga e o diretor Jucelino Santos Sora, que apresentaram a realidade da operação do Porto Municipal e sua iminente privatização. O complexo apresentou um crescimento de 42% na movimentação de cargas só em 2021, e se somado os últimos 4 anos, chegou a um crescimento de 194% em toneladas nos últimos quatro anos.

Neste sábado (10/07) a agenda continua em Itajaí onde será inaugurado oficialmente o Distrito 47 Airsoft, que escolheu a deputada Ana Campagnolo como madrinha. O airsoft é um esporte que simula operações e combates com táticas militares utilizando protótipos semelhantes a armamentos reais que são carregados com munição que não oferece risco de letalidade. Além da diversão, o airsoft desenvolve nos praticantes várias qualidades físicas e intelectuais, como o aumento da coordenação motora e o raciocínio lógico.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais