Campagnolo define cadeiras nas comissões da Alesc

Líder do bloco PSL-PL, a parlamentar fará parte de cinco comissões e indicou as vagas para os demais deputados

Na retomada das atividades parlamentares de Santa Catarina, uma das primeiras ações tomadas pela Assembleia Legislativa foi a formalização da composição dos blocos parlamentares para o biênio 2021/2023. O PSL, com seis deputados, uniu-se com o PL, que tem quatro parlamentares. O bloco é um dos maiores e será liderado pela deputada estadual Ana Campagnolo, atual líder da bancada do PSL, que teve a tarefa de destinar as cadeiras das comissões para os deputados das legendas.

A divisão obedece ao artigo 30 do Regimento Interno da Assembleia e leva em consideração o tamanho das bancadas partidárias. Quanto mais deputados tiver um partido ou um bloco parlamentar, maior será a quantidade de vagas a que ele terá direito. No Parlamento catarinense, quatro comissões são compostas por nove deputados: Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Tributação (CFT); de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Ética e Decoro Parlamentar. As outras 17 são compostas por sete parlamentares cada.

Campagnolo irá participar da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Comissão de Assuntos Municipais, Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Segurança Pública.

Além dessas comissões, Campagnolo também indicou as vagas restantes aos demais deputados do bloco PSL/PL. São eles: o deputado Sargento Lima (PSL) ficará na Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, Comissão de Trabalho e Comissão de Finanças e Tributação; o deputado Jessé Lopes (PSL) ficará na Comissão de Prevenção e Combate de Drogas, Comissão de Proteção Civil e Comissão de Direitos Humanos; o deputado Coronel Mocellin (PSL) ficará na Comissão de Agricultura e Política Rural, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Segurança Pública; o deputado Felipe Estevão (PSL) ficará na Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e Comissão da Pesca e Aquicultura; o deputado Ivan Naatz (PL) ficará na Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano e Comissão do Turismo e Meio Ambiente; o deputado Maurício Eskudlark (PL) ficará na Comissão de Saúde, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Proteção Civil e Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; o deputado Marcius Machado (PL) ficará na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Comissão de Legislação Participativa e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Navegação

  • Início
  • Atividade Parlamentar
  • Notícias
  • Livraria
  • Galerias
  • Blog
  • Eventos
  • Clube

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais