Campagnolo define cadeiras nas comissões da Alesc

Líder do bloco PSL-PL, a parlamentar fará parte de cinco comissões e indicou as vagas para os demais deputados

Compartilhe em:

Na retomada das atividades parlamentares de Santa Catarina, uma das primeiras ações tomadas pela Assembleia Legislativa foi a formalização da composição dos blocos parlamentares para o biênio 2021/2023. O PSL, com seis deputados, uniu-se com o PL, que tem quatro parlamentares. O bloco é um dos maiores e será liderado pela deputada estadual Ana Campagnolo, atual líder da bancada do PSL, que teve a tarefa de destinar as cadeiras das comissões para os deputados das legendas.

A divisão obedece ao artigo 30 do Regimento Interno da Assembleia e leva em consideração o tamanho das bancadas partidárias. Quanto mais deputados tiver um partido ou um bloco parlamentar, maior será a quantidade de vagas a que ele terá direito. No Parlamento catarinense, quatro comissões são compostas por nove deputados: Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Tributação (CFT); de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Ética e Decoro Parlamentar. As outras 17 são compostas por sete parlamentares cada.

Campagnolo irá participar da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Comissão de Assuntos Municipais, Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Segurança Pública.

Além dessas comissões, Campagnolo também indicou as vagas restantes aos demais deputados do bloco PSL/PL. São eles: o deputado Sargento Lima (PSL) ficará na Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, Comissão de Trabalho e Comissão de Finanças e Tributação; o deputado Jessé Lopes (PSL) ficará na Comissão de Prevenção e Combate de Drogas, Comissão de Proteção Civil e Comissão de Direitos Humanos; o deputado Coronel Mocellin (PSL) ficará na Comissão de Agricultura e Política Rural, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Segurança Pública; o deputado Felipe Estevão (PSL) ficará na Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e Comissão da Pesca e Aquicultura; o deputado Ivan Naatz (PL) ficará na Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano e Comissão do Turismo e Meio Ambiente; o deputado Maurício Eskudlark (PL) ficará na Comissão de Saúde, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Proteção Civil e Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; o deputado Marcius Machado (PL) ficará na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Comissão de Legislação Participativa e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais