Campagnolo e prefeitos de SC discutem tratamento imediato durante evento em Brusque

Almoço Conservador foi organizado pelo Instituto Conservador do município

Na última terça-feira (08/06), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) participou, em Brusque, de uma reunião híbrida (presencial e virtual) sobre protocolos de tratamento e combate ao coronavírus.

O evento, chamado Almoço Conservador, foi uma iniciativa do Instituto Conservador de Brusque, do qual a deputada é madrinha. Para a discussão reuniu-se o prefeito de Brusque, Ari Véqui, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, além do vice-presidente do Instituto, Joel Domingues e o médico, dr. Rui Nóbrega de Pontes.

A pauta central da discussão girou em torno das experiências geradas por cada cidade nos tratamentos aplicados para prevenção e reabilitação da Covid-19, além da gestão de crise enfrentada pelos parlamentares.

Perfil

Rancho Queimado, em Santa Catarina, é destaque nacional por ter registrado apenas uma morte por Covid-19 desde o início do tratamento imediato implantado pelos médicos e pela prefeita do município. Além disso, adota-se também uma barreira sanitária na entrada da cidade como medida de prevenção ao Covid-19.

Chapecó, na região oeste de SC, também ficou conhecida em todo o país pela postura do prefeito João Rodrigues ao superar rapidamente um colapso recente. Ele implementou o tratamento precoce e abriu novos leitos no centro de eventos da cidade, ampliando os atendimentos.

Instituto Conservador

O Instituto Conservador de Brusque, oficializado em fevereiro deste ano, é uma instituição sem fins lucrativos e não recebe nenhuma forma de recurso público. A entidade surge com o objetivo de unificar a direita conservadora do município e se tornar um espaço para o debate e propagação dos princípios e valores do conservadorismo na sociedade. Entre os princípios da entidade estão a defesa da vida, da família e o patriotismo.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais