Campagnolo e prefeitos de SC discutem tratamento imediato durante evento em Brusque

Almoço Conservador foi organizado pelo Instituto Conservador do município

Compartilhe em:

Na última terça-feira (08/06), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) participou, em Brusque, de uma reunião híbrida (presencial e virtual) sobre protocolos de tratamento e combate ao coronavírus.

O evento, chamado Almoço Conservador, foi uma iniciativa do Instituto Conservador de Brusque, do qual a deputada é madrinha. Para a discussão reuniu-se o prefeito de Brusque, Ari Véqui, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, além do vice-presidente do Instituto, Joel Domingues e o médico, dr. Rui Nóbrega de Pontes.

A pauta central da discussão girou em torno das experiências geradas por cada cidade nos tratamentos aplicados para prevenção e reabilitação da Covid-19, além da gestão de crise enfrentada pelos parlamentares.

Perfil

Rancho Queimado, em Santa Catarina, é destaque nacional por ter registrado apenas uma morte por Covid-19 desde o início do tratamento imediato implantado pelos médicos e pela prefeita do município. Além disso, adota-se também uma barreira sanitária na entrada da cidade como medida de prevenção ao Covid-19.

Chapecó, na região oeste de SC, também ficou conhecida em todo o país pela postura do prefeito João Rodrigues ao superar rapidamente um colapso recente. Ele implementou o tratamento precoce e abriu novos leitos no centro de eventos da cidade, ampliando os atendimentos.

Instituto Conservador

O Instituto Conservador de Brusque, oficializado em fevereiro deste ano, é uma instituição sem fins lucrativos e não recebe nenhuma forma de recurso público. A entidade surge com o objetivo de unificar a direita conservadora do município e se tornar um espaço para o debate e propagação dos princípios e valores do conservadorismo na sociedade. Entre os princípios da entidade estão a defesa da vida, da família e o patriotismo.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais