Campagnolo expõe doutrinação contra Bolsonaro praticada durante aula em SC

O conteúdo do vídeo, enviado por um aluno, foi mostrado durante sessão ordinária desta quarta-feira (23/06)

Compartilhe em:

Um professor de uma escola da rede estadual de Santa Catarina, foi filmado durante a aula por um estudante que não concordou com a apologia política ensinada como conteúdo. A Escola Estadual Roberto Moritz, fica no município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, região norte do estado.

Nesta quarta-feira (23/06), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) comentou sobre o caso que chegou em forma de denúncia pelas redes sociais.

No material exibido, com pouco mais de três minutos, é possível ouvir o docente chamar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de "idiota e genocida", além de atacar as igrejas e deturpar versículos bíblicos, considerados sagrados para cristãos. Em uma das frases ele comenta: "Tenho que pegar um chicote e entrar nessas igrejas coçar os líderes. Cegos! Malucos!". Em outro momento ele diz: "Para mim o presidente é um psicopata".

"O professor usa a audiência cativa dos alunos para incutir as suas próprias convicções políticas. Isso certamente não é conteúdo da base nacional curricular comum", declarou a deputada.

Campagnolo ainda desmentiu algumas frases ditas pelo professor e citou uma matéria veiculada no site do Partido dos Trabalhadores (PT) ao rebater a fala do professor que acusou Bolsonaro de controlar a mídia. É possível ver o plano de governo no qual o partido incentiva a democratização da mídia, mencionando um controle, o que também é subentendido como censura.

A deputada protocolou o Pedido de Informação 469.8/2021 onde questiona se a Secretaria de Estado da Educação tomou conhecimento do ocorrido, como se posiciona, se é da competência da Secretaria, se há alguma investigação sobre o assunto e que medidas tomará a respeito. No documento também está totalmente transcrita a fala do professor.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais