Campagnolo vai a Brasília solicitar recursos para Saúde e Educação de SC

Deputada busca investimentos para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, e projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú

A deputada estadual Ana Campagnolo (líder da bancada do PSL), esteve em Brasília na terça-feira (09/02) cumprindo agenda no Ministério da Saúde e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre os objetivos da viagem à capital federal, estavam a busca por recursos para a saúde e educação, além de necessidades emergenciais dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

No Ministério da Saúde, a parlamentar acompanhou as diretoras do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em audiência para a solicitação de auxílio do Governo Federal para a conclusão do Complexo Madre Teresa – nova ala da instituição que há anos aguarda investimentos para a ampliação da capacidade de atendimento.

O Marieta atende mensalmente, somente no Pronto Socorro, mais de 5 mil pacientes vindos da cidade e dos 11 municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). O volume se explica pelo fato do hospital contar com o serviço de emergência mais estruturado da região e ser o único a oferecer diversas especialidades médicas fixadas.

A seguir, Ana esteve nas instalações do FNDE, onde se reuniu com a diretora de Gestão de Fundos e Benefícios, Renata D'Aguiar, buscando recursos para a Escola do Amanhã, um projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú que busca oferecer para a comunidade um espaço educacional de qualidade em tempo integral.

Por fim, Campagnolo visitou o gabinete da deputada federal Caroline De Toni e o deputado federal Daniel Freitas, ambos do PSL. Compareceu também ao Palácio do Planalto, onde teve uma breve conversa com o presidente Jair Messias Bolsonaro, participando a seguir da comitiva que acompanhou o mandatário no lançamento do Programa Adote um Parque, que é uma iniciativa do Governo Federal que busca atrair recursos privados para custear a manutenção das unidades de conservação de todo o país.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Navegação

  • Início
  • Atividade Parlamentar
  • Notícias
  • Livraria
  • Galerias
  • Blog
  • Eventos
  • Clube

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais