Campagnolo vai a Brasília solicitar recursos para Saúde e Educação de SC

Deputada busca investimentos para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, e projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú

Compartilhe em:

A deputada estadual Ana Campagnolo (líder da bancada do PSL), esteve em Brasília na terça-feira (09/02) cumprindo agenda no Ministério da Saúde e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre os objetivos da viagem à capital federal, estavam a busca por recursos para a saúde e educação, além de necessidades emergenciais dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

No Ministério da Saúde, a parlamentar acompanhou as diretoras do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em audiência para a solicitação de auxílio do Governo Federal para a conclusão do Complexo Madre Teresa – nova ala da instituição que há anos aguarda investimentos para a ampliação da capacidade de atendimento.

O Marieta atende mensalmente, somente no Pronto Socorro, mais de 5 mil pacientes vindos da cidade e dos 11 municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). O volume se explica pelo fato do hospital contar com o serviço de emergência mais estruturado da região e ser o único a oferecer diversas especialidades médicas fixadas.

A seguir, Ana esteve nas instalações do FNDE, onde se reuniu com a diretora de Gestão de Fundos e Benefícios, Renata D'Aguiar, buscando recursos para a Escola do Amanhã, um projeto educacional da Prefeitura de Balneário Camboriú que busca oferecer para a comunidade um espaço educacional de qualidade em tempo integral.

Por fim, Campagnolo visitou o gabinete da deputada federal Caroline De Toni e o deputado federal Daniel Freitas, ambos do PSL. Compareceu também ao Palácio do Planalto, onde teve uma breve conversa com o presidente Jair Messias Bolsonaro, participando a seguir da comitiva que acompanhou o mandatário no lançamento do Programa Adote um Parque, que é uma iniciativa do Governo Federal que busca atrair recursos privados para custear a manutenção das unidades de conservação de todo o país.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais