Resumo da comissão de constituição e justiça(CCJ)

Foram discutidos projetos de lei sobre o direito dos CACs e o combate à falsas denúncias nas delegacias catarinenses.

Compartilhe em:

Na manhã do dia 3 de maio, em mais uma reunião da CCJ, a deputada Ana Campagnolo (PL-SC) defendeu, mais uma vez, o direito dos CACs ao porte de armas de fogo.

A parlamentar é relatora dos projetos de lei sobre o tema e apresentou seu voto favorável. No entanto, pedidos de vista de dois deputados atrasaram o processo. Pelo regimento da Casa, os deputados têm 15 dias para averiguar e devolver os projetos.

Além disso, voltou à comissão um dos seus primeiros projetos de lei - que combate falsas denúncias em delegacias catarinenses - apresentado em 2019. O PL 201.8/2019 cria o “Termo de Compromisso de Denúncia”, a ser assinado por quem apresentar alguma acusação na lavratura de um Boletim de Ocorrência. Vale ressaltar que o PL tramita há 3 anos na mesma comissão, pois o primeiro relator apresentou parecer contrário.

Portanto, diante da morosidade precedente, a volta do projeto à comissão é comemorada.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais