Deputada Campagnolo visita hospital em Itajaí

Na ocasião também estava presente o secretário de saúde do estado, André Motta

Compartilhe em:

Nesta segunda-feira (01/03), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder da bancada do PSL) visitou o hospital Marieta Konder Bornhausen na cidade catarinense de Itajaí.

A parlamentar participou de uma reunião com o secretário de saúde estadual, André Motta. O tema discutido foi a conclusão da obra e ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. O governo do estado de Santa Catarina assumiu o compromisso de manter os recursos necessários para o término da obra em até 90 dias, além da ampliação dos leitos de UTI.

No mesmo dia Campagnolo também participou de uma reunião com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Na pauta o assunto saúde se manteve, agora com a discussão da possibilidade da ampliação da rede de leitos clínicos para ajudar na demanda já recebida pelo hospital Marieta que atende toda a região da Amfri.

Na última semana o governo de Santa Catarina decretou mais medidas restritivas para conter o Covid-19 no estado. Leitos de UTI faltam em todas as regiões, com ocupação que passa dos 95%. De acordo com os últimos dados levantados pelo SUS, o estado tem cerca de 80 mortes a cada 24h.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais