Deputada envia requerimento para MP sobre caso "Criança Viada"

O evento virtual, organizado por um grupo LGBT, foi cancelado pelo prefeito de Itajaí, SC

Compartilhe em:

Na última semana a deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) emitiu o Requerimento 962.9/2021, questionando o Ministério Público sobre a a perseguição estatal recomendada pelo Procurador-Geral de Justiça contra os cidadãos que denunciaram abuso infantil do caso do "Criança Viada".

Em maio deste ano, Campagnolo falou sobre o evento, chamado "Roda Bixa". Organizado para o início de maio, em Itajaí, norte de Santa Catarina, o evento apresentaria um projeto com uma série de podcasts (programas) que reuniria um grupo de artistas para discutir a experiência da homossexualidade na infância.

"A homossexualidade antes de tudo, é uma conduta sexual. A pergunta que fica é: criança faz ou deveria fazer sexo? Então como eu sei se uma criança é homossexual ou não?", indagou Campagnolo.

No material divulgado, é possível ver o logo do Governo Federal como um dos patrocinadores. Segundo a ministra da mulher, da família e dos direitos humanos, Damares Alves, "recursos relacionados a lei Aldir Blanc não tem o crivo do governo federal na sua aplicabilidade. Quem faz essa avaliação são os prefeitos e governos estaduais".

O "Roda bixa" foi cancelado no dia 14 de maio pelo prefeito de Itajaí. O município de Itajaí abriu um procedimento administrativo para investigar os fatos. Movimentos LGBTQIs organizaram uma manifestação para protestar contra o que chamam de "censura".

PROJETO DE LEI

Para regular a utilização da verba pública no que tange o direito de crianças e adolescentes, Campagnolo protocolou o Projeto de Lei 213.1/2021. Também conhecido como "Infância Protegida", que proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material que contenha alusão a orientação sexual e gênero ou a movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças e adolescentes no Estado de Santa Catarina.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais