Em Navegantes, Campagnolo reúne apoiadores para encontro de formação política

Evento organizado pelo vereador Toninho Uller contou com palestra da deputada sobre os fundamentos dos pensamentos de direita e esquerda

Compartilhe em:

Na última sexta-feira (16/07), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder da bancada do PSL) palestrou na Igreja Batista Lagoinha, no munícipio de Navegantes, a convite do vereador Toninho Uller (Patriota). Também esteve presente o prefeito Libardoni Fronza (DEM).

A palestra, intitulada “As três peneiras”, apresenta argumentos para a identificação dos elementos que definiram a formação dos ideários e tradições que compõem os pensamentos da direita e da esquerda política ao longo da história, e como nossos comportamentos e disposições muitas vezes são influenciados por opiniões externas das quais desconhecemos a origem.

Além da palestra, a deputada conferiu o andamento dos projetos em defesa da infância que vêm sendo replicados pelo vereador Toninho Uller na Câmara Municipal de Navegantes, aproveitando também a oportunidade para interagir com apoiadores que apresentaram as demandas locais.

LIVE NO NÚCLEO DE FORMAÇÃO DA BRASIL PARALELO

Na segunda-feira (12/07), a deputada Ana Campagnolo participou de uma transmissão ao vivo organizada pelo Núcleo de Formação da Brasil Paralelo. A live foi conduzida pela professora de Língua Portuguesa, Lara Brenner, e teve como tema a linguagem de gênero neutro.

Sob a alegação de garantir a inclusão, o dialeto artificial – formulado por ideólogos e ativistas da ideologia de gênero – vem provocando grande polêmica no mundo inteiro, sendo definido pela Academia Francesa como uma “aberração linguística” que representa “ameaça mortal” ao idioma.

Recentemente, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, editou um decreto proibindo a aplicação do modismo em escolas e órgãos da administração pública. A medida foi inspirada no Projeto de Lei 3575/2020, de autoria da deputada Ana Campagnolo, que visava para proteger o direito dos estudantes de aprender o idioma pátrio conforme a norma culta.

A live faz parte de uma série de encontros organizados pela Brasil Paralelo para promover o evento "O Resgate da Linguagem", que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site nucleobp.com.br.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais