Em Navegantes, Campagnolo reúne apoiadores para encontro de formação política

Evento organizado pelo vereador Toninho Uller contou com palestra da deputada sobre os fundamentos dos pensamentos de direita e esquerda

Na última sexta-feira (16/07), a deputada estadual Ana Campagnolo (líder da bancada do PSL) palestrou na Igreja Batista Lagoinha, no munícipio de Navegantes, a convite do vereador Toninho Uller (Patriota). Também esteve presente o prefeito Libardoni Fronza (DEM).

A palestra, intitulada “As três peneiras”, apresenta argumentos para a identificação dos elementos que definiram a formação dos ideários e tradições que compõem os pensamentos da direita e da esquerda política ao longo da história, e como nossos comportamentos e disposições muitas vezes são influenciados por opiniões externas das quais desconhecemos a origem.

Além da palestra, a deputada conferiu o andamento dos projetos em defesa da infância que vêm sendo replicados pelo vereador Toninho Uller na Câmara Municipal de Navegantes, aproveitando também a oportunidade para interagir com apoiadores que apresentaram as demandas locais.

LIVE NO NÚCLEO DE FORMAÇÃO DA BRASIL PARALELO

Na segunda-feira (12/07), a deputada Ana Campagnolo participou de uma transmissão ao vivo organizada pelo Núcleo de Formação da Brasil Paralelo. A live foi conduzida pela professora de Língua Portuguesa, Lara Brenner, e teve como tema a linguagem de gênero neutro.

Sob a alegação de garantir a inclusão, o dialeto artificial – formulado por ideólogos e ativistas da ideologia de gênero – vem provocando grande polêmica no mundo inteiro, sendo definido pela Academia Francesa como uma “aberração linguística” que representa “ameaça mortal” ao idioma.

Recentemente, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, editou um decreto proibindo a aplicação do modismo em escolas e órgãos da administração pública. A medida foi inspirada no Projeto de Lei 3575/2020, de autoria da deputada Ana Campagnolo, que visava para proteger o direito dos estudantes de aprender o idioma pátrio conforme a norma culta.

A live faz parte de uma série de encontros organizados pela Brasil Paralelo para promover o evento "O Resgate da Linguagem", que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site nucleobp.com.br.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais