Em Itajaí, Campagnolo discute projeto com representantes de bares e restaurantes

Campagnolo discute Projeto do Lockdown com representantes de bares e restaurantes de Itajaí

Compartilhe em:

Associações comerciais e industriais vêm demonstrando apoio ao projeto que visa dar voz aos setores produtivos nas decisões do governo sobre medidas restritivas

A insatisfação com as medidas restritivas do governo estadual de Santa Catarina sobre o comércio foi o foco da reunião entre a deputada estadual Ana Campagnolo e representantes do setor de bares e restaurantes de Itajaí, SC. Cumprindo agenda na cidade em que nasceu, na quarta-feira (24/03), a deputada solicitou o apoio dos setores para o projeto de lei 51.1/2020, que visa proibir o governo do estado de decretar a paralisação do comércio e demais atividades produtivas sem um entendimento prévio com empresários e trabalhadores.

Recentemente, empresários e trabalhadores do setor na região realizaram uma carreata com o tema “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam”. O ato contou com mais de 700 carros e 300 motos, segundo os dados da Polícia Militar, e percorreu as ruas de Itajaí e Balneário Camboriú para demonstrar a insatisfação de trabalhadores classificados como “não essenciais” pelos decretos estaduais e pedir a ampliação dos horários de atendimento para evitar aglomeração, além da isenção de impostos durante a pandemia.

A deputada assumiu o compromisso de representar as demandas desses cidadãos, e irá tentar agendar uma reunião entres os representantes dos comércios da região com o secretário da Casa Civil para construir um entendimento entre os setores produtivos e o governo do Estado.

ALESC

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia reuniu, na última quarta-feira (24/03), representantes da Fiesc e Fecomércio. Eles se reuniram em uma sessão virtual para discutir os efeitos do agravamento da pandemia na indústria e comércio de Santa Catarina.

Questões como lockdown e o projeto da deputada Ana Campagnolo, que impede fechamento dos setores produtivos sem ouvir os proprietários e trabalhadores, fizeram parte da pauta da conversa. Os presidentes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-SC), Bruno Breithaupt, manifestaram que são contrários a um possível lockdown no estado. Eles defendem a manutenção das atividades econômicas, mantendo rigorosos protocolos de segurança adotados desde o início da pandemia para que se possa manter os empregos e a saúde das pessoas. “Somos defensores da manutenção da atividade econômica”, foi a tônica dos pronunciamentos.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais