Emenda de Campagnolo é aprovada na CCJ

Projeto de lei dispõe sobre a capacitação no ensino de História de professores da rede estadual de educação

Compartilhe em:

No dia 23 de maio, na Comissão de Constituição e Justiça da ALESC, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) apresentou Emenda Substutiva Global ao Projeto de Lei 487/21, de autoria do deputado estadual Fabiano da Luz (PT).

O projeto original previa o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas da rede estadual de educação em Santa Catarina. Já a emenda de Campagnolo prevê o ensino das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro e catarinense, especialmente das matrizes indígena, africana e europeia.

A emenda da parlamentar foi aprovada por unanimidade pelos deputados membros da CCJ.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais