Campagnolo participa de 2ª edição do CPAC em Brasília, DF

Maior evento conservador do Brasil reuniu parlamentares e outras figuras públicas defensoras do conservadorismo e liberdade de expressão

Compartilhe em:

O CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução do inglês) Brasil 2021, que tem como lema: "Liberdade não se ganha, se conquista", foi realizado nos dias 3 e 4/09 em Brasília. O evento reuniu parlamentares, figuras públicas e influenciadores da internet em torno da invocação da democracia e liberdade de expressão.

A deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL) foi uma das convidadas para a rodada de conversas no primeiro dia. Ela falou sobre não acreditar no feminismo como um caminho para ter entrado na vida política. "Essa é uma falácia recorrente. Parece que nada existia antes do movimento feminista, então ouvimos com frequência que a mulher não poderia votar, estar na política, trabalhar ou estudar. E o movimento usa isso como uma forma de roubar as nossas conquistas pessoais. Mas se voltarmos ao passado vamos ver que não é dessa forma de acordo com muitos fatos históricos, de mulheres como Cleópatra, a Princesa Isabel, Margaret Thatcher e outras mulheres que se tornaram protagonistas quando ainda não existia o feminismo", explicou.

Além de Campagnolo, também participaram no primeiro dia de debates, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, os deputados federais Capitão Derrite (PP-SP), Bia Kicis (PSL-DF), Filipe Barros (PSL-PR), Caroline de Toni (PSL-SC) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte.

Donos de canais de sucesso no YouTube, como Barbara Destefani, do Te Atualizei, e os humoristas do Canal Hipócrita falaram no evento, além da analista política e medalhista olímpica de vôlei Ana Paula Henkel.

Dentre os assuntos comentados, foram feitas frequentes referências às prisões, atentados à liberdade de expressão e decisões controversas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra figuras de direita. Outro assunto trazido à tona diversas vezes foi a quebra da hegemonia da esquerda na opinião pública.

HISTÓRIA

O primeiro CPAC ocorrido no Brasil foi realizado nos dias 11 e 12 de outubro em São Paulo, originado da relação entre o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e Matt Schlapp, presidente da ACU.

Em 2020, foi realizada a sua 47ª edição, na qual o primeiro brasileiro discursava no palco do CPAC, o Dep. Federal Eduardo Bolsonaro, celebrando a união entre Brasil e EUA. Desde então, o CPAC se expandiu para muitos outros países, tendo ocorrido na Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda.

O CPAC Brasil 2019 foi, até agora, o maior evento conservador da história do Brasil.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais