Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 24/04 A 01/05

Deputada Ana Campagnolo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigue.

VISITAS EXTERNAS

A deputada Ana Campagnolo estendeu as visitas na região oeste. Na segunda-feira (26/04) esteve com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Na oportunidade Campagnolo parabenizou o prefeito pelo trabalho na prevenção e combate ao Covid-19, com destaque para o uso do tratamento precoce.

Ana também anunciou recursos de emendas impositivas para a cidade, no valor aproximado de R$ 1 milhão. O valor será destinado para aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal, melhorias nas escolas da cidade, pavimentação, veículos para o Complexo Soecioeducativo Regional e Centro de Internação Feminino, equipamentos para o CAPP e equipamentos e uniformes para a Associação Desportiva Lourdes Lago.

Na terça-feira (27/04) a deputada se reuniu com o prefeito de Xaxim, Chico Folle. Durante a conversa, a parlamentar se comprometeu em repassar uma emenda impositiva no valor de R$ 150 mil que deverão ser usados na área da saúde no município. "Tive a grata satisfação de vir a Xaxim anunciar o envio do recurso para a saúde e tenho certeza de que o prefeito fará bom uso do valor em benefício da cidade", declarou a deputada.

SESSÃO ORDINÁRIA E COMISSÕES

A pauta do homeschooling ou ensino domiciliar, como também é conhecida, será debatida nos próximos dias na Alesc por uma Comissão Mista que contará com cinco membros, dentre eles, a deputada estadual Ana Campagnolo; e terá 60 dias para analisar o projeto de lei complementar (PLC 3/2019), que regulamenta o ensino domiciliar.

O requerimento, de autoria da deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL), foi aprovado por unanimidade durante reunião da Comissão de Educação realizada na última quarta-feira (28/04).

O PLC 3/2019, de autoria do deputado Bruno Souza (NOVO) visa incluir na legislação estadual a previsão da educação domiciliar, modalidade na qual os próprios pais ficam encarregados de prover o ensino dos filhos, que ficam desobrigados de comparecer à escola.

Também foi aprovado, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (27/04), o Projeto de Lei 291.4/2019, de autoria do deputado Felipe Estevão (PSL) que institui o Selo Acessibilidade Nota 10, como forma de certificação oficial aos estabelecimentos privados ou públicos que promovam acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em Santa Catarina.

Na quinta-feira (29/04) os deputados aprovaram, dentre as matérias discutidas, o PL 267.4/2019, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD) que cria o dia de conscientização contra a prática do aborto em SC.

EVENTO

Nos dias 27 e 28 de abril foi realizado o Fórum Nacional sobre Violência Institucional contra Crianças e Adolescentes. A deputada estadual Ana Campagnolo foi uma das palestrantes convidadas e falou sobre a ideologia de gênero e as consequências na educação das crianças e adolescentes brasileiros.

O evento tem o objetivo de incentivar ações para prevenção e enfrentamento de violência institucional contra o público infantojuvenil. Foi transmitido totalmente online, pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Nos últimos dias vários grupos radicais de esquerda tentaram boicotar o evento, com publicações em textos e vídeos em redes sociais e sites, alegando que "se tratava de uma pauta ideológica".

GABINETE ITINERANTE

A assessoria do gabinete da deputada Campagnolo também esteve nas cidades de Lages e Bocaina do Sul, na serra catarinense. A pauta discutida foi o turismo crescente, mesmo em meio a pandemia.

Os representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) entregarão, nos próximos dias, um relatório dos 18 municípios que fazem parte da rota turística serrana para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. No documento constam fragilidades, necessidades e apontamentos para possíveis melhorias do setor. O encontro oficial reunirá parlamentares e empresários do ramo de hotéis e pousadas.

"Hoje nós temos cerca de 580 km de rodovias estaduais e mais de 14 mil km em rodovias municipais que fazem parte da rota da serra catarinense. É uma extensão que precisa de constante conservação para receber os turistas", indicou a técnica da Amures, Ana Vieira.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais