Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 24/04 A 01/05

Compartilhe em:

Deputada Ana Campagnolo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigue.

VISITAS EXTERNAS

A deputada Ana Campagnolo estendeu as visitas na região oeste. Na segunda-feira (26/04) esteve com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Na oportunidade Campagnolo parabenizou o prefeito pelo trabalho na prevenção e combate ao Covid-19, com destaque para o uso do tratamento precoce.

Ana também anunciou recursos de emendas impositivas para a cidade, no valor aproximado de R$ 1 milhão. O valor será destinado para aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal, melhorias nas escolas da cidade, pavimentação, veículos para o Complexo Soecioeducativo Regional e Centro de Internação Feminino, equipamentos para o CAPP e equipamentos e uniformes para a Associação Desportiva Lourdes Lago.

Na terça-feira (27/04) a deputada se reuniu com o prefeito de Xaxim, Chico Folle. Durante a conversa, a parlamentar se comprometeu em repassar uma emenda impositiva no valor de R$ 150 mil que deverão ser usados na área da saúde no município. "Tive a grata satisfação de vir a Xaxim anunciar o envio do recurso para a saúde e tenho certeza de que o prefeito fará bom uso do valor em benefício da cidade", declarou a deputada.

SESSÃO ORDINÁRIA E COMISSÕES

A pauta do homeschooling ou ensino domiciliar, como também é conhecida, será debatida nos próximos dias na Alesc por uma Comissão Mista que contará com cinco membros, dentre eles, a deputada estadual Ana Campagnolo; e terá 60 dias para analisar o projeto de lei complementar (PLC 3/2019), que regulamenta o ensino domiciliar.

O requerimento, de autoria da deputada estadual Ana Campagnolo (líder bancada PSL), foi aprovado por unanimidade durante reunião da Comissão de Educação realizada na última quarta-feira (28/04).

O PLC 3/2019, de autoria do deputado Bruno Souza (NOVO) visa incluir na legislação estadual a previsão da educação domiciliar, modalidade na qual os próprios pais ficam encarregados de prover o ensino dos filhos, que ficam desobrigados de comparecer à escola.

Também foi aprovado, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (27/04), o Projeto de Lei 291.4/2019, de autoria do deputado Felipe Estevão (PSL) que institui o Selo Acessibilidade Nota 10, como forma de certificação oficial aos estabelecimentos privados ou públicos que promovam acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em Santa Catarina.

Na quinta-feira (29/04) os deputados aprovaram, dentre as matérias discutidas, o PL 267.4/2019, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD) que cria o dia de conscientização contra a prática do aborto em SC.

EVENTO

Nos dias 27 e 28 de abril foi realizado o Fórum Nacional sobre Violência Institucional contra Crianças e Adolescentes. A deputada estadual Ana Campagnolo foi uma das palestrantes convidadas e falou sobre a ideologia de gênero e as consequências na educação das crianças e adolescentes brasileiros.

O evento tem o objetivo de incentivar ações para prevenção e enfrentamento de violência institucional contra o público infantojuvenil. Foi transmitido totalmente online, pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Nos últimos dias vários grupos radicais de esquerda tentaram boicotar o evento, com publicações em textos e vídeos em redes sociais e sites, alegando que "se tratava de uma pauta ideológica".

GABINETE ITINERANTE

A assessoria do gabinete da deputada Campagnolo também esteve nas cidades de Lages e Bocaina do Sul, na serra catarinense. A pauta discutida foi o turismo crescente, mesmo em meio a pandemia.

Os representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) entregarão, nos próximos dias, um relatório dos 18 municípios que fazem parte da rota turística serrana para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. No documento constam fragilidades, necessidades e apontamentos para possíveis melhorias do setor. O encontro oficial reunirá parlamentares e empresários do ramo de hotéis e pousadas.

"Hoje nós temos cerca de 580 km de rodovias estaduais e mais de 14 mil km em rodovias municipais que fazem parte da rota da serra catarinense. É uma extensão que precisa de constante conservação para receber os turistas", indicou a técnica da Amures, Ana Vieira.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais