Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 10 a 15/05

Deputada Campagnolo durante sessão na ALESC

SESSÃO ORDINÁRIA

Nas sessões ao longo da semana, também foram aprovadas matérias como o PL 226.6/2018 de autoria da deputada Ada de Luca (MDB) que dispõem sobre a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas escolas da rede pública estadual, presídios e penitenciárias de Santa Catarina.

Também foi aprovado o PL 392.8/2019 de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que regula a realização de testes de aptidão física por candidatas gestantes em concurso público.

COMISSÃO FINANÇAS

Na Comissão de Finanças, entre as matérias analisadas pelos membros, foi aprovado o PL 286.7/2020 de autoria do deputado Marcius Machado (PL) que dispõe sobre a aplicação de multa, após o trânsito em julgado, para as pessoas que forem condenadas pelo crime de pedofilia em SC.

TV AL

Durante a semana, Campagnolo também participou dos quadros de entrevista produzidos pela TV AL, veículo que noticia, em tempo integral, tudo o que acontece dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As matérias e sessões podem ser vistas pelo canal de TV aberto e também no Youtube.

COMITIVA MINISTÉRIO DO TURISMO

Na sexta-feira (14/05) a deputada Campagnolo também esteve em uma agenda para recepção, do ministro do Turismo, Gilson Machado. O representante do governo federal veio a Santa Catarina verificar o andamento de obras e demais estruturas financiadas com recursos federais. A matéria detalhada está AQUI

DEPUTADOS EXALTADOS

Discussões acaloradas também aconteceram durante aprovação da Moção 178 de autoria do deputado Sargento Lima que cumprimentava o general Eduardo Pazuello pelos trabalhos realizados enquanto ministro da Saúde.

A moção foi rebatida pelos deputados Luciane Carminatti e Neodi Saretta, ambos do PT, que alegaram, entre outros argumentos "a falta de informações suficientes durante a pandemia e gasto em comprimidos para covid com dinheiro do SUS".

A deputada Ana Campagnolo defendeu a moção ao citar uma matéria publicada em 2014 pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que mostrava o desvio de recursos públicos pelo PT, então governo da época. "Se você fizer uma busca rápida na internet, vai ver uma manchete que diz que o PT desviou da saúde 242 bilhões de reais. E falando em homenagens, essa casa já concedeu o título de cidadão honorário catarinense ao ex-presidiário Lula, sendo que nem nasceu em SC e nunca fez nada de honorário", comentou Campagnolo.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais