Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 10 a 15/05

Compartilhe em:

Deputada Campagnolo durante sessão na ALESC

SESSÃO ORDINÁRIA

Nas sessões ao longo da semana, também foram aprovadas matérias como o PL 226.6/2018 de autoria da deputada Ada de Luca (MDB) que dispõem sobre a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas escolas da rede pública estadual, presídios e penitenciárias de Santa Catarina.

Também foi aprovado o PL 392.8/2019 de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que regula a realização de testes de aptidão física por candidatas gestantes em concurso público.

COMISSÃO FINANÇAS

Na Comissão de Finanças, entre as matérias analisadas pelos membros, foi aprovado o PL 286.7/2020 de autoria do deputado Marcius Machado (PL) que dispõe sobre a aplicação de multa, após o trânsito em julgado, para as pessoas que forem condenadas pelo crime de pedofilia em SC.

TV AL

Durante a semana, Campagnolo também participou dos quadros de entrevista produzidos pela TV AL, veículo que noticia, em tempo integral, tudo o que acontece dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As matérias e sessões podem ser vistas pelo canal de TV aberto e também no Youtube.

COMITIVA MINISTÉRIO DO TURISMO

Na sexta-feira (14/05) a deputada Campagnolo também esteve em uma agenda para recepção, do ministro do Turismo, Gilson Machado. O representante do governo federal veio a Santa Catarina verificar o andamento de obras e demais estruturas financiadas com recursos federais. A matéria detalhada está AQUI

DEPUTADOS EXALTADOS

Discussões acaloradas também aconteceram durante aprovação da Moção 178 de autoria do deputado Sargento Lima que cumprimentava o general Eduardo Pazuello pelos trabalhos realizados enquanto ministro da Saúde.

A moção foi rebatida pelos deputados Luciane Carminatti e Neodi Saretta, ambos do PT, que alegaram, entre outros argumentos "a falta de informações suficientes durante a pandemia e gasto em comprimidos para covid com dinheiro do SUS".

A deputada Ana Campagnolo defendeu a moção ao citar uma matéria publicada em 2014 pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que mostrava o desvio de recursos públicos pelo PT, então governo da época. "Se você fizer uma busca rápida na internet, vai ver uma manchete que diz que o PT desviou da saúde 242 bilhões de reais. E falando em homenagens, essa casa já concedeu o título de cidadão honorário catarinense ao ex-presidiário Lula, sendo que nem nasceu em SC e nunca fez nada de honorário", comentou Campagnolo.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais