Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 15/03 a 19/03

Nessa semana a deputada estadual Ana Campagnolo discursou sobre o Projeto de Lei 51.1/2021. A matéria é de sua autoria e ficou também conhecido como Projeto do Lockdown, que impede a decretação de fechamento de estabelecimentos comerciais por decorrência da Covid-19 sem uma reunião prévia com representantes dos empregadores e empregados de todo o estado.

Ao longo do pronunciamento, Campagnolo relembrou outras consequências em virtude dos decretos emitidos no estado durante a pandemia, como a abordagem policial a civis em igrejas e residências.

O projeto foi debatido na terça-feira (16/03) durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator, deputado Coronel Mocellin (PSL), solicitou o diligenciamento ao Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e à Secretaria da Casa Civil, além de atender pedido do presidente da comissão, que sugeriu incluir nas diligências a Secretaria de Estado da Fazenda.

O tema da pandemia se prolongou por todas as sessões ordinárias da semana, com cobranças dos parlamentares com pautas como: a necessidade de vacinação e conscientização da população, bem como uma mudança na gestão do governo federal no enfrentamento ao novo coronavírus, além das consequências dos lockdowns à economia catarinense.

Na reunião da Comissão de Finanças e Tributação, realizada na quarta-feira (17/03), foi aprovada unanimemente pelos membros, a realização de uma audiência pública para discutir a situação da malha aérea entre Chapecó e Florianópolis.

Nos últimos dias as companhias aéreas que atendem o trecho, um voo direto estimado em 45 minutos, anunciaram a suspensão das viagens, oferecendo aos clientes somente a opção com conexões em São Paulo, variando em esperas de até 8h.

ATIVIDADES EXTERNAS

O gabinete da deputada Campagnolo fez o repasse de uma emenda impositiva para a Associação Desportiva Lourdes Lago, em Chapecó, região oeste de Santa Catarina. A emenda, no valor de R$ 100 mil, será utilizado na aquisição de equipamentos e uniformes.

As cidades de Itapema, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas, também receberam a visita dos assessores do gabinete além da deputada, para reuniões parlamentares e tratativas de indicações de emendas.

Sobre

Eleita com 34.825 votos pelo PSL como a Deputada Estadual mais jovem de Santa Catarina e única mulher conservadora do parlamento. É itajaiense, professora de História e pós-graduada em Literatura Portuguesa. Autora do livro: "Feminismo — Perversão e Subversão".

Navegação

  • Início
  • Atividade Parlamentar
  • Notícias
  • Livraria
  • Galerias
  • Blog
  • Eventos
  • Clube

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais