Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 15/03 a 19/03

Compartilhe em:

Nessa semana a deputada estadual Ana Campagnolo discursou sobre o Projeto de Lei 51.1/2021. A matéria é de sua autoria e ficou também conhecido como Projeto do Lockdown, que impede a decretação de fechamento de estabelecimentos comerciais por decorrência da Covid-19 sem uma reunião prévia com representantes dos empregadores e empregados de todo o estado.

Ao longo do pronunciamento, Campagnolo relembrou outras consequências em virtude dos decretos emitidos no estado durante a pandemia, como a abordagem policial a civis em igrejas e residências.

O projeto foi debatido na terça-feira (16/03) durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator, deputado Coronel Mocellin (PSL), solicitou o diligenciamento ao Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e à Secretaria da Casa Civil, além de atender pedido do presidente da comissão, que sugeriu incluir nas diligências a Secretaria de Estado da Fazenda.

O tema da pandemia se prolongou por todas as sessões ordinárias da semana, com cobranças dos parlamentares com pautas como: a necessidade de vacinação e conscientização da população, bem como uma mudança na gestão do governo federal no enfrentamento ao novo coronavírus, além das consequências dos lockdowns à economia catarinense.

Na reunião da Comissão de Finanças e Tributação, realizada na quarta-feira (17/03), foi aprovada unanimemente pelos membros, a realização de uma audiência pública para discutir a situação da malha aérea entre Chapecó e Florianópolis.

Nos últimos dias as companhias aéreas que atendem o trecho, um voo direto estimado em 45 minutos, anunciaram a suspensão das viagens, oferecendo aos clientes somente a opção com conexões em São Paulo, variando em esperas de até 8h.

ATIVIDADES EXTERNAS

O gabinete da deputada Campagnolo fez o repasse de uma emenda impositiva para a Associação Desportiva Lourdes Lago, em Chapecó, região oeste de Santa Catarina. A emenda, no valor de R$ 100 mil, será utilizado na aquisição de equipamentos e uniformes.

As cidades de Itapema, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas, também receberam a visita dos assessores do gabinete além da deputada, para reuniões parlamentares e tratativas de indicações de emendas.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais