Resumo dos trabalhos parlamentares

Acompanhe as ações da deputada Ana Campagnolo na Alesc no período de 24 a 29 de maio

Compartilhe em:

LIVE HOMESCHOOLING

Durante a semana a deputada Ana Campagnolo realizou uma live com o Pastor Rodrigo Mocellin sobre o homeschooling. O tema tem sido amplamente discutido em todo o País, principalmente em decorrência da pandemia, o que fez com que escolas públicas e privadas mantivessem o ensino virtual como plataforma de ensino.

Em abril deste ano, a pauta do homeschooling ou ensino domiciliar, como também é conhecida, será debatida nos próximos dias na Alesc por uma Comissão Mista que contará com cinco membros, dentre eles a deputada Ana Campagnolo; e terá 60 dias para analisar o projeto de lei complementar (PLC 3/2019), que regulamenta o ensino domiciliar.

O requerimento, de autoria da deputada Ana Campagnolo, foi aprovado por unanimidade durante reunião da Comissão de Educação.

O PLC 3/2019, de autoria do deputado Bruno Souza (Novo), visa incluir na legislação estadual a previsão da educação domiciliar, modalidade na qual os próprios pais ficam encarregados de prover o ensino dos filhos, que ficam desobrigados de comparecer à escola.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na noite de terça-feira (25/05) autoridades e representantes de entidades ligadas à educação, ao serviço social e à psicologia concordaram com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 133/2019, em tramitação na Assembleia Legislativa, que trata da contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuar nas escolas públicas estaduais. O assunto foi discutido em audiência pública virtual promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

COMISSÃO FINANÇAS

A Comissão de Finanças e Tramitação da Assembleia Legislativa aprovou o calendário de tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022. Ficou definido que o parecer final sobre a matéria deve ocorrer no próximo dia 23 de junho.

Ainda na reunião, o colegiado aprovou a continuidade da tramitação do Projeto de Lei 135/2021. De autoria do deputado Jair Miotto (PSC), a iniciativa pretende implementar o diploma digital no ensino superior de Santa Catarina.

COMISSÃO SEGURANÇA PÚBLICA

Em reunião da Comissão de Segurança Pública, a deputada estadual Ana Campagnolo relatou favoravelmente o PL 0226.6/2020, de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD), que propõe a doação de bicicletas apreendidas por atos administrativos ou policiais para instituições beneficentes.

Campagnolo informou que Santa Catarina ocupa a sétima posição nacional em roubo de bicicletas e que a correta destinação das apreensões poderia ser muito útil à sociedade.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na quarta-feira (26/05) o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon visitou o gabinete da deputada Campagnolo. Ele recebeu em mãos, o Projeto Piloto de Capacitação Profissional e Inovação para o Turismo, que visa preparar homens e mulheres para trabalhar no setor hoteleiro da serra catarinense.

O projeto será sazonal e itinerante, de acordo com as necessidades de cada microrregião, abraçando as 18 cidades que compõem a rota conhecida como Caminhos da Neve.

Em breve traremos mais informações.

SESSÃO ORDINÁRIA

Durante as sessões realizadas ao longo da semana foram aprovados vários projetos, dentre eles está a conversão em lei da Medida Provisória (MP) 237/2021, que dispõe sobre o ressarcimento a hospitais das diárias de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) não habilitados pelo Ministério da Saúde para o tratamento de Covid.

O PL 327/2019, do deputado Bruno Souza (NOVO) que busca regulamentar a concessão do Selo Arte aos produtos artesanais de Santa Catarina, também foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

VISITAS EXTERNAS

Em Itapema, a deputada Campagnolo se reuniu com o vereador Dr. Adriano Pivotto para tratar de demandas do município. Depois a visita se estendeu para a Câmara de Vereadores onde a parlamentar pôde conversar com mães de algumas crianças envolvidas em denúncias de abuso sexual de uma escola da cidade. No mesmo dia, Ana visitou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Gabriela Nascimento.

Campagnolo também cumpriu agenda em Blumenau, visitando a sede da Assembleia de Deus, a convite do pastor Anderson, para conversar com fiéis e representantes da sociedade civil organizada sobre temas pertinentes à cidade, como a Cultura.

A agenda estendeu-se no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, onde foram entregues homenagens de mérito pessoal aos alunos mais destacados. Na ocasião, o auditório do evento recebeu a nomeação de Marcos Joel Niues Luiz, ícone da segurança pública catarinense falecido no ano passado. Foi homenageada também a Ten. Cel. PM Patrícia Maccari.

Por fim, a deputada se reuniu com a vereadora Simara Miguel e o prefeito Mário Hildebrandt.

Na sexta-feira (28/05), Ana seguiu para a região sul do estado, onde discutiu questões relacionadas às pautas do mandato em agendas com lideranças eclesiásticas e vereadores dos municípios de Criciúma e Capivari de Baixo.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais